"Para grande esforço, grande recompensa." (Salústio)

LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

domingo, 15 de abril de 2012

Aceleraaaaa Metabolismo !!!

As quatro propriedades emagrecedoras da canela
Poucos alimentos são tão bons para o emagrecimento como a canela: ela quase não tem calorias (20kcal por colher) e age em todo o organismo para facilitar a perda de peso. Uma colher de canela aumenta 20 vezes o metabolismo

1. Tem efeito termogênico
Ela aumenta a temperatura do corpo, facilitando a queima de gorduras.

2. Combate as bactérias ruins do corpo
O óleo essencial da canela age combatendo bactérias e fungos nocivos. Esse processo desinflama os tecidos, permitindo que as células respondam melhor à dieta de emagrecimento.

3. Atrasa o esvaziamento gástrico
A canela faz o estômago esvaziar mais devagar. Com alimento no estômago por mais tempo, a fome demora mais para chegar.

4. Tira a vontade de comer doce
Como a canela tem um sabor adocicado, é possível usá-la para adoçar o leite, café, sucos e vitaminas, além de ser ótima para adicionar às sobremesas (sobre bolos, por exemplo). Com a ansiedade por doces controlada, fica muito mais fácil perder peso.


E tem mais:  Previne o envelhecimento precoce Algumas substâncias presentes na canela combatem os radicais livres. Isso previne o envelhecimento precoce, deixando a pele firme e o cabelo forte por mais tempo.Preste atenção! Uma colher de chá de canela por dia é suficiente para ter todos os efeitos benéficos da especiaria

Pimenta em pó


” A pimenta é um alimento termogênico . O metabolismo funcionando a todo vapor já ajuda o organismo a queimar mais calorias, mas a prova definitiva de que você deveria apimentar suas receitas é que 6 gramas de pimenta queimam até 45 calorias – ou seja, ajudam a emagrecer. Tem mais: ao estimular o sistema nervoso, provocam a liberação de catecolaminas (noradrenalina e adrenalina), o que reduz o apetite e a ingestão de calorias, proteínas e gorduras na refeição seguinte. Por quebrar os nutrientes dos alimentos e absorvê-los, a capsaicina faz com que tal sistema abasteça-se nos depósitos gordurosos, aumentando a queima calórica. Também produz endorfinas, reduzindo assim a ansiedade alimentar”.



Destaque da Matéria         Gengibre ajuda a perder a barriga

O gengibre é responsável por acelerar o metabolismo por ter um efeito termogênico. "Contém óleos essenciais que produzem calor, ativam a circulação e otimizam a queima calórica" 

Turbine a perda de peso

- Chá Tome três xícaras ao dia: uma pela manhã, outra à tarde e uma à noite.

- Pó Divida 2 g do pó em três partes. Dilua cada uma em água. Tome antes das refeições.

 Duas receitas de chá emagrecedore

1. Chá com camomila
- 1 colher (chá) de gengibre ralado
- 1 colher (sobremesa) de camomila
- 200 ml de água fervida

Despeje o gengibre e a camomila na água e tampe por alguns minutos. Coe e tome quente.

2. Chá tradicional 
- 1 colher (chá) de gengibre ralado
- 1 xícara (chá) de água

Despeje o gengibre na água e ferva por cinco minutos. Coe e tome morno. Se quiser, pode mastigar os pedacinhos da erva.


Vinagre 
seguro ingerir entre duas e quatro colheres de sopa por dia. Mais do que isso pode irritar o aparelho gastrointestinal.


1. O vinagre é considerado um controlador natural do apetite. Ele é capaz de reduzir em cerca de 80% a vontade de comer. Com ele, a digestão dos alimentos fica mais lenta. Assim, a comida permanece mais tempo nesse processo, mantendo no estômago a sensação de saciedade.


2. Estudos científicos sugerem que uma dieta rica em vinagre dificulta o ganho de quilinhos extras. A possível explicação para isso está na acidez desse tempero: ela pode alterar o metabolismo dentro das células musculares, aumentando assim a eliminação de gordura corporal.


3. Quando consumimos mais vinagre, nosso organismo produz menos insulina. Esse hormônio participa de um processo para estocar gordura no corpo. A insulina em excesso também dificulta a queima de gordura.
O tempero também é capaz de baixar em até 25% a glicose no sangue mesmo após uma refeição à base de pão e macarrão. Esses e outros alimentos ricos em carboidrato têm índice glicêmico (IG) altíssimo. Significa que são absorvidos rapidamente fazendo o açúcar disparar. E está tudo relacionado: quanto maior o IG, maior a glicemia, maior o pico de insulina e maior a fome – os inimigos da silhueta ninha. Como se fosse pouco, o ácido acético ainda inibe a atividade dos carboidratos e suas enzimas digestivas. “O açúcar e outros carboidratos passam pelo trato digestivo da mesma forma que as fibras, ou seja, sem ser assimilados”. Resultado: sempre que você temperar a salada com o condimento, a massa do prato principal vai engordar menos.

-Tipos: 

Vinagre balsâmico: extraído da casca da uva, pode ser usado na nalização de carnes vermelhas grelhadas ou ensopadas e sobremesas (light, de preferência).

Vinagre de arroz:
é comum na culinária oriental, no preparo do gohan (arroz do sushi), molhos agridoces, sopas e cozidos de carnes e legumes.

Vinagre de vinho tinto:
ideal para preparar carnes vermelhas assadas e verduras cozidas (escarola e espinafre).

Vinagre de vinho branco e de framboesa:
perfeitos para marinar peixe como badejo e lé de pescada.

Vinagre de maçã:
vai bem com sopas frias

2 comentários:

  1. Adoro canela, adiciono no leite. Também costumo comer com maçã, tipo, corto aos pedaços e coloco canela por cima, fica muito bom.
    E pimenta não pode faltar quando cozinho :p
    Estou seguindo, beijo.

    ResponderExcluir
  2. Canela é uma delicia...e quando alguem te chamar pra ir a algum cafe pode ate elegantemente pedir um café com canela...tomar sabendo que ainda sera benefico..agora pimenta não costumo comer, vou ter que abtuar rs
    beijoooss

    ResponderExcluir